19 de janeiro de 2012

Moradores de área de risco ocupam casas de conjunto habitacional em Ilhéus

Vinte e duas casas populares que compõem um conjunto habitacional que está sendo construído na cidade de Ilhéus, a 460 km de Salvador, foram invadidas por pessoas que moram em áreas de risco e proteção ambiental na região.
Os imóveis começaram a ser construídos há cerca de dois anos e, segundo Valmir Rosário, assessor de imprensa da prefeitura do município, a construção do conjunto habitacional faz parte do programa Habitar Brasil e recebe recursos do Banco Mundial. As casas já têm donos cadastrados e a entrega está prevista para o próximo mês.
As residências ainda não possuem energia elétrica e saneamento básico, mas os ocupantes afirmam que não irão sair do local. O G1 entrou em contato com o secretário de assistência social e trabalho de Ilhéus, Ari Silva Santos, e ele afirmou que a obra ainda não foi entregue ao município e por isso cabe à empresa responsável pela construção entrar com um pedido de reintegração de posse na Justiça. Entretanto, ele ainda informou que representantes da prefeitura e agentes da Polícia Militar estão no local tentando negociar a desocupação dos imóveis.
Duas assistentes sociais da prefeitura estiveram no conjunto habitacional para fazer um levantamento do número de casas invadidas e avaliaram a situação das pessoas que ocuparam as casas, informou Ari Silva Santos.
G1-Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário