Postos de Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana foram vistoriados.
Técnicos encontraram irregularidades. Veja como denunciar.
Os técnicos do Instituto Baiano de Meteorologia (Ibametro) examinam as bombas para checar se a quantidade de litros informados ao consumidor é o que realmente está sendo colocada no tanque.
O técnico meteorologista Delaney Maia avaliou ainda se há lacres rompidos ou vazamentos nas bombas e principalmente a medida final de combustível entregue para o cliente. No primeiro posto fiscalizado foi encontrada uma irregularidade.
A operação também conta com a participação da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que verifica a qualidade do combustível. Técnicos da Secretaria da Fazenda também participam da fiscalização, que tem como objetivo identificar possíveis irregularidades na comercialização de combustíveis.
Dos 2010 postos de Salvador, cerca de 30 devem ser fiscalizados neste sábado (14). A operação também está sendo realizada em Feira de Santana e Vitória da Conquista, cidades que possuem grande número de postos. Nesses municípios, mais 20 postos devem ser fiscalizados.
“Nós testamos o combustível e avaliamos em laboratório. Temos um programa de monitoramento da qualidade e verificando que está de acordo com essa especificação, ele será considerado um produto com qualidade”, explica Cléber Ribeiro, especialista em regulação da ANP.
O consumidor que se sentir lesado pode ligar para 8009700267 e fazer a denúncia. Não é necessário se identificar, basta informar os dados do posto.
G1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário