A Ramarim, uma das líderes no segmento calçadista nacional, começa 2012 com 100% da sua capacidade fabril nas duas unidades localizadas em Jequié, na Bahia. A partir de agora, as fábricas baianas passam a realizar todo o processo de produção das três marcas: Ramarim, Total Comfort e Comfortflex. A ampliação das atividades foi possibilitada depois que a empresa promoveu um rearranjo industrial nas unidades para que todos os processos de industrialização fossem no estado.
“Investimos aproximadamente R$ 5 milhões na ampliação das atividades e geramos 1.500 novos empregos. A partir de agora, Jequié passa a ser responsável por metade da produção nacional da Ramarim”, afirmou Jakson Wirth, diretor administrativo da marca.
Esta é uma das novidades da empresa que será apresentada na 39ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro (Couromoda), que também terá um estande do governo da Bahia, administrado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração.
O segmento de calçados, que está presente em 35 municípios baianos, gera 45 mil empregos. O estado abriga fábricas de calçados e componentes de cerca de 50 marcas, a exemplo da Ramarim, Pegada, Bibi, Ortopé e Grendene.
A maior feira especializada da América Latina e segunda do mundo acontece de 16 a 19 deste mês, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
“A feira é uma grande oportunidade para divulgarmos nossas potencialidades e vantagens competitivas no setor. Estamos abertos ao diálogo com os investidores e empresários dessa importante atividade produtiva”, disse o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, que estará presente na solenidade de abertura do evento.
Durante a Couromoda, técnicos da secretaria estarão presentes no estande institucional do governo da Bahia para apresentar as oportunidades de negócios, esclarecendo sobre legislação, capacidade econômica, incentivos e procedimentos necessários para instalar uma empresa no estado.
ias/om 16.01.12
Nenhum comentário:
Postar um comentário