19 de novembro de 2012

Ibama libera licença prévia do Porto Sul

O empreendimento Porto Sul, que será construído no distrito de Aritaguá, em Ilhéus, no sul da Bahia, recebeu na quarta-feira (14) a licença prévia (LP) expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A licença, de número 447/2012, é válida por dois anos e condicionada às normas estabelecidas pelo órgão ambiental, que constam no documento assinado pelo seu presidente, Volney Zanardi Júnior.
Ao receber a informação, o secretário da Casa Civil do Estado, Rui Costa, responsável pelo projeto, disse que a decisão confirma a qualidade e a sustentabilidade do empreendimento.
“O Porto Sul é prioritário para o governo e será construído sob os marcos mais atuais de respeito ao meio ambiente. Esta é mais uma etapa que vencemos no desafio de criar a infraestrutura necessária ao desenvolvimento econômico futuro do nosso estado”, afirmou o secretário.
O complexo portuário inclui o terminal público, do governo estadual, e o de uso privativo, da empresa Bahia Mineração (Bamin), com a finalidade de escoar minério de ferro, clínquer, soja, etanol, fertilizantes e outros granéis sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário