23 de novembro de 2012

EBDA reúne agricultores familiares de Itacaré para planejar atividades de 2013


Objetivando planejar, junto com a comunidade, as ações que serão desenvolvidas pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), no município de Itacaré, a Gerência Regional de Itabuna realiza, amanhã (23), às 8h, no Centro Comunitário local, uma reunião com agricultores familiares, líderes comunitários e representantes das associações de produtores rurais, Conselho Quilombola de Itacaré e assentamentos.

Segundo o gerente da EBDA de Itabuna, Wagner Ayres, a empresa busca estreitar, cada vez mais, as relações com a população. “A EBDA valoriza o relacionamento com os movimentos sociais e a comunidade. Acreditamos que para o trabalho ser desenvolvido em sua plenitude é fundamental esta parceria”, afirmou Ayres.

Durante a reunião a EBDA ouvirá as demandas da comunidade, para posteriormente fazer o planejamento das ações que atendem as necessidades local. Na oportunidade, também será debatida a assinatura de um convênio de cooperação técnica, com a Prefeitura Municipal e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que viabilizará a capacitação de funcionários da Secretaria Municipal da Agricultura para atender agricultores familiares de Itacaré.

“Queremos trabalhar em parceria com a prefeitura, por isso, convidamos o prefeito eleito, Jarbas Barbosa para a reunião. A cooperação técnica vai permitir que a EBDA capacite funcionários municipais para prestar assistência técnica ao produtor local, e isso vai ampliar ainda mais o número de agricultores familiares assistidos, o que trará mais desenvolvimento para agricultura na região de Itacaré”, concluiu o gerente.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

 

 

EBDA/Assimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário