A imprensa alemã voltou a especular sobre uma possível entrada da Volkswagen na F1, com uma de suas marcas.
Em entrevista ao jornal local “Wirtschafts Wochem”, o chefe do departamento esportivo da empresa, Wolfgang Durheimer, disse que apresentará para o conselho da montadora um plano de expansão para o seu programa no automobilismo.
“Vou apresentar o conceito este ano, com planos que não incluem apenas as categorias em que estamos representados. Se considerarmos nosso plano de vendas nos Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio, não estamos representados apropriadamente no automobilismo nestes mercados”, disse o dirigente, que completou afirmando que acredita que “a F1 tem mais relevância e domina o esporte a motor na Europa e na Ásia.”
Segundo a publicação, fontes indicariam que o plano da Volks seria de entrar na F1 como fornecedora de motor e depois comprar uma equipe, especulando que o time escolhido pode ser a Toro Rosso.
Durheimer pretende aumentar a importância dos Estados Unidos no programa da empresa, com participação em categorias importantes do país. “A F1 é irrelevante lá, mas eles têm a Indy e a Nascar. Temos que considerar estes campeonatos para o nosso futuro.”
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário