26 de julho de 2014

Missa antecedeu encerramento da Semana de Louvor à padroeira de Floresta Azul




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Centenas de pessoas lotaram as dependências da Paróquia Senhora Santana, na sexta-feira (25), às 19h30min, para acompanhar o encerramento oficial dos festejos em Louvor e Honra a Senhora Santana, padroeira de Floresta Azul. Iniciada no dia 17 de julho com novenas e missas, a festividade mantém na Praça da Matriz, barracas de alimentação que atraem moradores e visitantes com comidas, doces e bebidas típicas.

Antecedendo a missa de encerramento do novenário semanal, foi realizada uma procissão com dezenas de carros pelas ruas da cidade em louvor a São Cristovão, padroeiro dos motoristas e viajantes. Ao final da procissão o Padre Telmo Soares benzeu com água benta todos os veículos da comitiva que passaram em frente a Igreja Matriz.
Após o encerramento da procissão o Padre Telmo realizou uma missa de celebração em louvor às famílias Cardoso e Mariel, além do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos) e o Poder Público Municipal. Estiveram presentes na missa, a Prefeita Sandra Cardoso; Maíra Cardoso; o vereador Gutemberg Cardoso Marciel (Guga); o Gerente de Esportes do município, Waldemar Sodré; Pedro Alberto, administrador do distrito de Santa Terezinha.

HISTÓRIA
A história de fé católica em Floresta Azul surgiu no século passado, na década de 20, quando o município ainda era uma fazenda e o proprietário construiu uma pequena capela em honra a Senhora Santana, dando inicio a devoção à santa, que segue até os dias atuais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário