24 de julho de 2014

Alunos de Ensino Médio da Rede Pública de Ibicaraí terão acesso gratuito ao Cine Ana




O Projeto Integra Aluno, da ON Produções, Filmes e Eventos, promove a inserção cultural de alunos de Ensino Médio da rede pública, em parceria com as escolas e colaboradores do Cine Ana.
A escola que adere ao projeto, aceita em selecionar, sortear e acompanhar alunos a partir de 14 anos que tem média, assiduidade e comportamento satisfatórios. Cada aluno contemplado receberá gratuitamente, a cada mês, um vale-ingresso patrocinado por um colaborador do Cine Ana que irá apadrinhar o aluno, chamado carinhosamente de sócio-padrinho ou sócia-madrinha. A escola também receberá um vale-ingresso por mês para os professores incentivadores do projeto.

Os colaboradores que manifestam interessem em fazer a parceria concordam em contribuir mensalmente com o valor de quatro ingressos que serão doados a quatro alunos selecionados pela escola participante do projeto. Dessa forma, eles serão padrinhos/madrinhas dos alunos contemplados, objetivando um reconhecimento pelo incentivo ao desenvolvimento humano e cultural. O ingresso para o professor da escola participante será doado pelo Cine Ana.
Hoje acontece o lançamento do Projeto Integra Aluno, com duas sessões gratuitas no Cine Ana, aos estudantes e professores do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (CELEM) de Ibicaraí que já fez a adesão.
Espera-se que esta iniciativa possibilite o desenvolvimento da formação e amplie o universo cultural dos alunos e incentive a criação de atividades em sala de aula e fora dela, transformando o cinema em mais uma fonte de cultura para as novas gerações.


Ibicaraí-BA, 24/07/2014
Texto: Patrícia Benevides – Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário