22 de julho de 2014

Bahiatursa apoia comemoração dos 100 anos de Caymmi na Espanha



Os 100 anos de Dorival Caymmi serão comemorados no próximo dia 15 de setembro, no  Casa de América,  em Madri (Espanha), com apresentação de músicas do cantor e compositor baiano, uma exposição de Carybé e um encontro de negócios com operadores de turismo espanhóis.  A Bahiatursa apoia o evento, juntamente com a Embratur e a Air Europa.

A programação faz parte do planejamento anual fechado pela Empresa de Turismo da Bahia com a Embaixada do Brasil e a Embratur naquele país,  em evento realizado em Madri e em Valencia com a participação da cantora Carla Visi, nos dias 10 e 12 de julho.  A Bahiatursa promoveu  o destino Bahia e os voos da Air Europa entre Salvador e a capital da Espanha, fortalecendo a rota Madri/ Salvador/ Santiago/ Madri.
Ainda em 15 de setembro, haverá uma apresentação da campanha de verão da Bahia e da gastronomia típica do estado, informou Rosana França, diretora de relações Internacionais da Bahiatursa, que destacou a presença de cerca de 800 pessoas nos dois eventos, contando com o público final, autoridades, jornalistas e o público profissional, incluindo operadores de turismo.
“Nosso interesse é trabalhar cada vez mais o mercado espanhol, tentando fortalecer esses voos e consolidá-los com a cadeia produtiva do turismo”, afirma o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, lembrando que Madri e Valencia são os dois principais mercados emissores de turistas da Espanha para a Bahia.
Os eventos foram uma iniciativa do Instituto de Educação Brasil Espanha (IEBE), em parceria com a Embaixada do Brasil naquele país, com o objetivo de promover a cultura baiana na Espanha e fortalecer o intercâmbio com a comunidade espanhola.
A Espanha é o segundo maior emissor de turistas da Europa para a Bahia, o que favorece a divulgação de novos voos entre o continente europeu e o Estado,  intensificando o fluxo turístico para Salvador durante o segundo semestre de 1914.
                                                         

 Departamento de Comunicação da Bahiatursa

Nenhum comentário:

Postar um comentário