9 de maio de 2014

Setre encerra ciclo de Conferências Territoriais de Economia Solidária



A Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol), encerra nestas segunda e terça-feira (12 e 13) o ciclo de Conferências Territoriais de Economia Solidária, no interior estado, com a realização de mais quatro encontros. Os debates vão acontecer em Porto Seguro (Território de Identidade Costa do Descobrimento), Juazeiro (Território de Identidade Sertão do São Francisco), Seabra (Território de Identidade Chapada Diamantina) e Feira de Santana (Território de Identidade Portal do Sertão).

Até agora, já foram realizadas 23 conferências territoriais. Os encontros são preparatórios para a etapa estadual programada para acontecer nos dias 21, 22 e 23 deste mês, no Hotel Fiesta, em Salvador. As etapas territoriais elegem os delegados que irão participar do encontro estadual, levando as demandas regionais para a promoção do direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável.  
Na etapa estadual, serão eleitos os 100 delegados da Bahia que participarão da 3ª Conferência Nacional, prevista para o período de 26 e 29 de novembro, em Brasília, com o tema ‘Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável’.
As conferências territoriais fazem um balanço sobre os avanços, limites e desafios de Economia Solidária, com o objetivo de promover o debate sobre integração das ações de apoio à Economia Solidária fomentadas pelos governos e a sociedade civil.
Também são discutidos os planos municipais, territoriais e estaduais de economia solidária contendo visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégicos de ação, programas e projetos estratégicos e modelo de gestão para o fortalecimento desse setor, além de subsídios para o plano estadual, que será debatido na conferência estadual.

Encontro realizados - Nos últimos 30 dias aconteceram encontros em Cruz das Almas (Território de Identidade Recôncavo), Catu (Território de Identidade Litoral Norte), Valença (Território de Identidade Baixo Sul), Bom Jesus da Lapa (Território de Identidade Velho Chico), Senhor do Bonfim (Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru), Jacobina (Território de Identidade Piemonte da Diamantina), Ipiaú (Território de Identidade Médio Rio de Contas), e Teixeira de Freitas (Território de Identidade Extremo Sul).

Também aconteceram encontros em Salvador (Território Metropolitano), Serrinha (Território de Identidade do Sisal), Vitória da Conquista (Território de Identidade Vitória da Conquista), Caetité (Território de Identidade Sertão Produtivo), Luiz Eduardo Magalhães (Território Bacia do Rio Grande), Itabuna (Território de Identidade Litoral Sul), Pintadas (Território de Identidade Bacia do Jacuípe) Paramirim (Território de Identidade Bacia do Paramirim), Irecê (Território de Irecê), Itapetinga, (Território Médio Sudoeste) Correntina (Território Bacia do Rio Corrente), Itaparica (Território Paulo Afonso) e Cícero Dantas (Território Nordeste II) e Itaberaba (Território de Identidade do Piemonte do Paraguaçu.

09/05/14
Tas/is


Nenhum comentário:

Postar um comentário