5 de maio de 2014

Procons municipais conhecem o novo modelo de atendimento



O Procon-BA, órgão integrante da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), promoveu um encontro com representantes dos Procons Municipais de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, Itabuna, na região sul, e Vitória da Conquista, no sudoeste, e conciliadores dos Procons Estaduais.

 O objetivo do encontro, realizado na semana passada, foi apresentar o novo modelo de atendimento, desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor, com previsão de lançamento em julho/2014 na Bahia.
 O novo atendimento refere-se a uma plataforma tecnológica de informação, interação e compartilhamento de dados monitorados pelo Estado, por meio dos Procons e da Senacon, que permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores para soluções de problemas de consumo, fornecendo informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores.
 “O objetivo do PROCON-BA é integralizar os órgãos parceiros para disponibilizar aos consumidores um atendimento eficaz e de qualidade”, explicou o superintendente Ricardo Maurício Freire Soares.

05/-5/14
Jas/is


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