O Procon-BA, órgão integrante
da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), promoveu um
encontro com representantes dos Procons
Municipais de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, Itabuna, na região sul,
e Vitória da Conquista, no sudoeste, e conciliadores dos Procons Estaduais.
O objetivo do encontro,
realizado na semana passada, foi apresentar o novo modelo de atendimento,
desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor, com previsão de lançamento
em julho/2014 na Bahia.
O novo atendimento
refere-se a uma plataforma tecnológica de informação, interação e
compartilhamento de dados monitorados pelo Estado, por meio dos Procons e da Senacon,
que permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores para
soluções de problemas de consumo, fornecendo informações essenciais à
elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores.
“O
objetivo do PROCON-BA é integralizar os órgãos parceiros para disponibilizar
aos consumidores um atendimento eficaz e de qualidade”, explicou o superintendente
Ricardo Maurício Freire Soares.
05/-5/14
Jas/is
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