20 de outubro de 2012

Pesquisa mostra que puberdade está começando mais cedo para meninos


Nos Estados Unidos, uma pesquisa mostra que a puberdade está começando mais cedo para os meninos.
A Academia Americana de Pediatria entrevistou médicos e colheu informações sobre mais de 4 mil garotos em 41 estados do país. Os dados mostram que o corpo dos meninos americanos fica pronto para iniciar o processo reprodutivo de seis meses a dois anos antes do que o previsto em estudos feitos há algumas décadas.

Segundo o estudo, a puberdade nos negros se inicia por volta dos 9 anos e 2 meses de vida.
Entre os brancos, um ano depois, aos 10 anos e 2 meses. Os americanos descendentes de latinos chegam à puberdade quando completam 10 anos e 4 meses de vida.

Os resultados foram apresentados, neste sábado (20), em uma conferência nacional de pediatria. Estão sendo vistos como o primeiro grande passo para criar um novo padrão de política de saúde.

Ainda serão necessárias novas pesquisas para se determinar as causas dessas mudanças no desenvolvimento do corpo dos garotos americanos e a consequência para a saúde deles.
Há pelo menos 20 anos, o mundo científico aceita como um fato a tendência de as mulheres estarem prontas cada vez mais jovens para a reprodução.

O primeiro grande estudo sobre a puberdade das meninas foi feito em 1997. E, no caso delas, pesquisas mostram uma relação entre o aumento da obesidade e a produção do hormônio feminino estrogênio. Em meninas, essa seria uma das causas do início precoce da puberdade.

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário