15 de outubro de 2012

Câmara Temática reforça enfrentamento à violência contra a mulher


Por meio de ato publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (12), o Governo do Estado reconstituiu a Câmara Técnica do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que a partir de portaria conjunta assinada por titulares de 15 secretarias, terá a finalidade de propor e elaborar iniciativas voltadas à minimização da violência sexista na Bahia, deliberando, inclusive, sobre a destinação de recursos para essas ações.

Também caberá à Câmara Técnica, entre outras tarefas, coordenar as ações de  execução do pacto estadual, além de monitorar seu desenvolvimento, o cumprimento de metas e a avaliação de resultados. De acordo com a portaria, órgãos como o Ministério Público do Estado, Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça da Bahia serão convidados a integrar o grupo.

O texto considera que a medida se dá em virtude da necessidade de assegurar, de forma intersetorial, a prevenção e o combate à violência, a assistência e garantia de direitos das mulheres e garantir o combate à impunidade dos agressores. A previsão é que a primeira reunião do grupo já aconteça em 15 dias, com as atividades lideradas pela Coordenação de Ações Temáticas, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário