25 de junho de 2012

Moradoras de assentamento participam de curso de horticultura


A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA) oferecerá um curso de horticultura, nesta terça-feira (26), para um grupo formado por sete mulheres, do Projeto de Assentamento (PA) Vavá, no município de Uruçuca.  O PA é atendido pela equipe de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (Ates), do Escritório Local da EBDA, situado em Itabuna.
A capacitação será ministrada pelos engenheiros agrônomos da EBDA, Arnaldo Libório Filho e Wellington Leite, para incluir conhecimentos técnicos na produção de hortaliças do assentamento, utilizando o manejo sustentável. “Esse grupo já trabalha com horticultura. Iremos orientá-las na utilização de resíduos da própria fazenda - esterco, casca de cacau, folhas secas, frutas - para produção de composto orgânico, que será aplicado na adubação das hortas. A intenção é aumentar a produtividade e diminuir os custos”, afirmou Libório.
A iniciativa para a realização do curso é da técnica social da equipe de Ates, Sonedy Santana. De acordo com ela, o grupo de mulheres foi formado no mês de abril deste ano e já vende a produção das hortaliças para o Programa Federal de Aquisição de Alimentos (PAA). “O nosso objetivo é fortalecer o grupo para que mais mulheres se interessem em participar, pois o assentamento tem 18 famílias, mas, por enquanto somente sete mulheres estão no projeto. Com a produção e comercialização das hortaliças acreditamos que será possível melhorar os aspectos socioeconômicos dessa comunidade”, disse a técnica.






EBDA/Assimp, 25/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário