17 de maio de 2012

Estado forma mais 200 novos técnicos de nível médio no interior


Mais de mil novos técnicos de nível médio estão sendo formados pelo Governo do Estado neste mês, na capital e no interior. São jovens e trabalhadores preparados para se beneficiar e atender às demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia. Só nesta semana, mais 200 serão diplomados nas cidades de Itabuna e Ipiaú.
São 135 estudantes dos cursos técnicos em enfermagem e nutrição e dietética, do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Biotecnologia e Saúde, no município de Itabuna, e mais 65 dos cursos técnicos em agroindústria, análises clínicas, enfermagem e nutrição e dietética, do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Médio Rio das Contas, em Ipiaú.
No início do mês, foram formados 836 estudantes em Salvador e região metropolitana nos cursos técnicos em análises clínicas, análises químicas, administração, alimentos, artes visuais, cozinha, comunicação visual, documentação musical, enfermagem, eletromecânica, eletroeletrônica, gestão e projetos culturais, instrumento musical, informática, logística, mecatrônica, química e segurança do trabalho. Na quinta-feira da semana passada (10) ocorreu a formatura de 46 novos técnicos em edificações e enfermagem do Cetep do Sisal, em Serrinha.
A solenidade de formatura do Cetep Médio Rio das Contas, em Ipiaú, será no dia 26, no Clube Náutico, a partir das 19h. Em Itabuna, a primeira turma formada pelo Ceep em biotecnologia e saúde terá dois momentos de comemoração. Nesta sexta (18), um culto ecumênico, às 19h, na Loja Maçônica 28 de Julho, e no sábado (19), às 18h, solenidade de colação de grau, no Centro.  

Secom-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário