16 de maio de 2012

Bahia fornecerá subsídios para construção da Política Nacional de Empreendedorismo



A Bahia é um dos seis estados escolhidos pelo governo federal no trabalho de coleta das informações que vão alicerçar a construção da Política Nacional de Empreendedorismo (PNE). O primeiro passo foi dado esta semana com a realização do Evento Regional de Mobilização das Partes Interessadas na Construção da Política Nacional de Empreendedorismo, no auditório da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm).
Articulado pela Sicm, por meio do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o encontro marcou a apresentação da metodologia dos trabalhos por técnicos do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB) e da secretaria e contou com a participação de órgãos e entidades públicas, além de empresas incubadoras.
Junto com a Bahia – representando a região Nordeste –, também estão no processo de coleta de informações Goiás, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal.
Segundo o superintendente de Comércio e Serviços da Sicm, Adhvan Furtado, a elaboração da PNE está alinhada à agenda de desenvolvimento econômico do país. “A proposição e a construção dessa política têm como foco o estímulo à alavancagem da competitividade e o incremento de produtividade da economia brasileira, pautas constituintes do Plano Brasil Maior”.
As informações vão possibilitar a confecção de um documento, que deve ser lançado em julho pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com as diretrizes da PNE. Por enquanto, estão sendo realizados eventos de mobilização e consulta nos estados definidos pelo ministério.

ias/om          16.05.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário