24 de abril de 2015

Convênio entre governo e associação beneficia produtores de flores em Maracás


Com o objetivo de recuperar a cobertura das estufas de produção de flores no município de Maracás, sudoeste baiano, o governador Rui Costa e o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, assinaram, nesta sexta-feira (24), convênio com a Associação Maracaense de Agentes Floricultores (Amaflor), dentro do programa Flores da Bahia.
O convênio, no valor de R$ 50 mil, tem a finalidade de fortalecer e incentivar à cooperação, promover a integração social e aumentar a produtividade e melhoria de qualidade das 30 famílias da agricultura familiar que compõem a entidade. A ação garante, atualmente, o sustento dessas 30 famílias de pequenos produtores associados e está trabalhando com 20 espécies florais que garantem o sustento de suas famílias.

“Hoje demos passos importantes para beneficiar três setores diversos em Maracás. A primeira, esse convênio para fortalecer e estimular a produção de flores; o segundo relacionado à cadeia do leite, onde já deixamos marcado um encontro com produtores da região para articular melhorias para o segmento; e ainda firmamos compromisso de agenda também com os produtores da cadeia do mel, junto aos apicultores da região”, destacou o secretário Jerônimo Rodrigues.
Na Bahia, a produção de flores está baseada na predominância de pequenos e médios produtores, através de associações. Ao longo dos últimos anos, a floricultura se caracteriza como um dos mais promissores segmentos do desenvolvimento econômico do município.


Fonte: Guta Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário