6 de setembro de 2014

Universitários de todo o país participam de congressos e movimentam economia turística de Porto Seguro



Mais de cinco mil universitários, inclusive estudantes de turismo, movimentam o  município de Porto Seguro  durante o Conac & Cones – Congresso Nacional do Conhecimento e Congresso Nacional dos Estudantes de Saúde –, que acontece desta sexta-feira (5) até domingo (7).
O evento, que tem o apoio da Bahiatursa, é divulgado em 2.200 instituições de ensino de todo o país. A expectativa é que incremente a economia turística de Porto Seguro, inclusive com o aumento da taxa de ocupação de mais de 12 hotéis do município.

Segundo Wilson Spagnol, diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Porto Seguro, o evento já é uma tradição na cidade. “Aumenta em 10% a ocupação da oferta total de leitos, em uma época de média estação, o que é um percentual bastante significativo”, afirma ele: “Ajuda a elevar a média do período”.

Ele diz que se trata de um público com bom perfil e bom nível de gasto. “Hoje, essencialmente, o destino de Porto Seguro é família. Oitenta e cinco por cento. Manter esse público universitário vindo neste período é muito importante. Um turismo de qualidade, de pessoas que vêm usufruir dos encantos da cidade”, afirma.
Atividades
Os estudantes vão participar de uma  maratona de atividades, dividindo-se entre palestras, minicursos, oficinas, mesa redonda, apresentação de trabalhos científicos, confraternizações, festas, lazer, cultura e  passeios turísticos,  tendo a oportunidade de conhecer as praias paradisíacas do destino turístico.  
O coordenador de eventos do Canac & Cones, Alex Braga, afirma que a cultura baiana, da região de Porto Seguro, estará em evidência  para estudantes de todo o país, que invadem a cidade sempre no período do feriado de 7 de setembro.  “O importante é mostrar a cultura baiana para outros estados”, assinala Alex. Ainda segundo ele, o Conac & Cones, que chega a sua 8ª edição, já levou para Porto Seguro mais de 20 mil universitários.

Além de propiciar espaços de debate sobre o ensino, pesquisa e extensão universitária e intercambiar e socializar experiências de produção cultural, artística e científica entre a universidade e a sociedade, os congressos confraternizam  e dão impulso para uma convivência pacífica, fraterna e produtiva entre os universitários, salienta Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário