6 de setembro de 2014

Estudantes de 29 escolas baianas participam dos Jogos Escolares da Juventude no Paraná





Vinte e nove escolas públicas e particulares de dez municípios baianos participam dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem até o próximo dia 13, na cidade de Londrina, no norte do Paraná. A Bahia  disputa dez modalidades esportivas, no masculino e feminino - atletismo, tênis de mesa, natação, judô, xadrez, ginástica rítmica, futsal, vôlei, basquete e handebol.
 A delegação baiana, com 175 pessoas, tem na sua maioria estudantes com idades entre 12 e 14 anos, profissionais de educação física e dirigentes da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Entre as modalidades individuais, despontam atletas como Maria Heloisa (atletismo), Gabrielle Santana (judô), Izaac Paula Junior (natação) e Tiago Gonçalves (tênis de mesa), exemplos dos esforços realizados por essas instituições de ensino espalhadas no estado. 
 Atleta dos 75 metros rasos, no atletismo, Maria Heloisa é aluna da Escola Municipal de Produção de Jaguarari. Gabrielle Santana (meio leve do judô) estuda no Colégio Estadual Régis Pacheco, em Jequié. Izaac Paula Junior, que disputa as provas de 200 medley, 200 e 400 livre na natação, é aluno do Colégio Integral em Salvador. Tiago Gonçalves, do tênis de mesa, é aluno do Colégio Sartre-COC, de Lauro de Freitas.
  Os Jogos são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e correalizados pelo Ministério do Esporte. Além das competições, os jovens atletas terão à disposição uma ampla gama de eventos paralelos no intuito de aproximá-los de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Escolas de Salvador

Colégio Militar da Bahia, Módulo, Integral, Eurícles de Matos, Marista de Patamares, Paulo Américo, Antonio Vieira, Salesiano (Nazaré) e Salesiano Dom Bosco (Paralela), São José, Nossa Senhora da Conceição, Castelo Branco, Sartre-COC (Salvador e Nobel), Deputado Naomar Alcântara, Abílio Cesar Borges e Centro Educacional Maria José.

Do interior

Jaguarari - (Centro  Territorial Piemonte, Municipal de Produção e Municipal de Araras)
Juazeiro - (Professora Iracy Nunes, Rural de Massaroca, José de Amorim e Objetivo)
Camaçari - (Maria Quitéria e Estadual Bento Gonçalves)
Pojuca - (Marechal Castelo Branco)
Jequié - (Regis Pacheco, Municipal Stela Câmara Dubbois e Estadual Mary Rabello)
Canavieiras - (Associação Presbiteriana João Calvino)
Lauro de Freitas - (Sartre-COC (unidade Monet)
Porto Seguro - (Mundaí)
Amélia Rodrigues - (Escola Municipal)
Rio Real - (Centro Educacional Moranguinho)

05/09/14
Tas/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário