25 de novembro de 2012

Projeto de fortalecimento da Agricultura Familiar se consolida com III FEBAFES


Aconteceu na noite do último sábado (24), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, a abertura oficial da III edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes). Com a presença de autoridades dos Governos Federal e Estadual, a noite foi recheada de boas conversas, comidas típicas e arte.
Mais de 100 empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária dos Territórios de Identidade da Bahia estarão reunidos nos próximos oito dias de Feira para expor e comercializar seus produtos.

De acordo com o assessor do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Jerônimo Rodrigues, além da diversidade de produtos, a III Febafes traz, em 2012, alguns elementos aglutinadores e potencializadores para os empreendimentos. “A temática territorial estimula e fortalece a atuação em rede e a programação técnica de capacitações possibilita a qualificação dos processos de produção e comercialização dos empreendimentos”, destacou Rodrigues.
Para o superintendente da Agricultura Familiar, Wilson Dias, a terceira edição da Febafes representa a consolidação do apoio governamental ao fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários da Bahia. “Através da UNICAFES-BA, que promove a Feira, cria-se uma oportunidade de demonstrar o potencial dos empreendimentos neste estado, que é o que possui o maior número de agricultores e agricultoras familiares no Brasil”, afirmou o superintendente.
Participaram ainda quatro secretários estaduais, Maria Moraes (Desenvolvimento Social), Eduardo Salles (Agricultura), Eugênio Splenger (Meio de Ambiente), Wilson Brito (Desenvolvimento Regional) e os diretores Vivaldo Mendonça (CAR), Bento Ribeiro (CERB), Elionaldo de Faro (EBDA), além da coordenadora nacional da Fetraf, Elisângela dos Santos, e o presidente nacional da Unicafes, Urbano Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário