29 de agosto de 2012

Projeto Minha Certidão vai mobilizar cartórios e maternidades baianas

A erradicação do sub-registro civil de nascimento na Bahia é o tema do I Encontro de Mobilização Estadual, promovido pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, que será realizado nesta quinta-feira (30), a partir das 8h30, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB) - 3ª Avenida, nº 320, Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O projeto “Minha Certidão” faz parte do comprometimento do Estado da Bahia com a erradicação do sub-registro civil. Segundo dados do IBGE, na Bahia, de cada 100 nascimentos, apenas 76 são registrados.
Representantes de 130 municípios baianos com maior índice de nascimentos não registrados, além das 154 maternidades com maior número de nascimentos, serão convidados a aderir ao projeto, que pretende implantar, em cada hospital, postos de atendimento do registro civil.
A campanha, que é vinculada à mobilização nacional pela certidão de nascimento e documentação básica, também vai realizar 100 mutirões itinerantes e capacitar 2000 agentes mobilizadores para o RCN no estado.
Participam da abertura o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, além de representantes do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, da Procuradoria Geral de Justiça, da UPB, e das Secretarias da Saúde, de Promoção da Igualdade Racial, de Desenvolvimento e Combate à Pobreza, de Administração, de Planejamento, de Segurança Pública, UNICEF, SETRE e IBGE.

Jas/af
28.08.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário