31 de agosto de 2012

Grupo executivo mobiliza municípios contra dengue

Feira de Santana, Itaberaba e Lauro de Freitas recebem na próxima semana (de 3 a 6 de setembro) o grupo executivo de trabalho do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e operacionalizado pela Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), em parceria com as secretarias de Saúde dos municípios assistidos.
 Técnicos da Sesab e da Flem estarão com os coordenadores municipais do projeto para alinhamento das ações. A programação prevê a realização de visitas diagnósticas aos bairros, escolhidos por apresentam os maiores Índices de Infestação Predial (IIP), reunião com prefeito e gestores municipais, encontro com os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Além disso, haverá o Seminário de Sensibilização de Parceiros, aberto ao público, sendo convidados a participar representantes de instituições públicas, privadas, líderes comunitários, empresários e comerciantes.
O projeto de mobilização, iniciado em 2010 com 12 municípios baianos, hoje assiste a 23 municípios, considerados pelo Ministério da Saúde como prioritários no Plano Nacional de Prevenção e Controle da Dengue - Alagoinhas, Camaçari, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário