A Sharp, em parceria com a rede de TV japonesa NHK, desenvolveu um protótipo de TV LCD de impressionantes 85 polegadas, que conta com a próxima geração do formato de transmissão televisiva, a Super Hi-Vision. O modelo apresentado pelas duas empresas é o primeiro do mundo a ser exposto ao público com a nova tecnologia.
A NHK começou o desenvolvimento da Super Hi-Vision em 1995, buscando um sistema de reprodução com resolução muito mais alta que a atual HDTV. Eles conseguiram chegar a um padrão de imagem de 33 megapixels, ou uma resolução máxima de 7680 x 4320 pixels, que é 16 vezes maior do que o reproduzido pelo HDComplementando a experiência de imagem imersiva, a TV conta com 22.2 canais de áudio, para que o usuário tenha uma experiência audiovisual completa. O objetivo da NHK é que toda a sua programação seja exibida em Super Hi-Vision a partir do ano de 2020.
A parceria com a Sharp é um passo importante, uma vez que a empresa contribui de forma decisiva com tecnologia e experiência para o desenvolvimento de TVs ajustadas ao novo padrão, resultando em uma telas gigantes e imagens incrivelmente detalhadas.
O protótipo apresentado pela Sharp tem brilho de 300 cd/m2, gradação de 10 bits para cada cor RGB, e suas 85 polegadas de tela correspondem a 1,9 m de largura por 1,05 m de altura.
A HDTV LCD de 85 polegadas da Sharp estará em exposição pública no Laboratório de Pesquisa e Tecnologia da NHK, em Tóquio, Japão, entre os dias 26 e 29 de janeiro.
TV em uma tela de 60 polegadas.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário