11 de fevereiro de 2018

Sindiguardas-BA discute pauta de reivindicação com o prefeito interino de Santa Cruz da Vitória





Na manhã da última quinta-feira, 8, o prefeito interino de Santa Cruz da Vitória, Luciano de Almeida Costa, recebeu em seu gabinete o presidente do Sindiguardas-BA, Pedro de Oliveira. A reunião foi para discutir, entre outras coisas, o pagamento do 13° salário e os dois meses de salários atrasados dos servidores demitidos em dezembro de 2017 e que foram reintegrados por força judicial.

O presidente do Sindiguardas-BA salientou que não vai abrir mão do adicional de risco que os GCM (Guarda Civil Municipal) tem direito através da Lei Federal 12.740/2012, Artigo 193, Portaria 1.885/2013 do MTE.
Luciano reconheceu que há pendências com a GCM e que vai procurar corrigir e atender as reivindicações - que são justas e legais - dentro das possibilidades atuais do orçamento municipal para o ano de 2018. “Vamos avaliar tudo com coerência e dentro da lei. Precisamos ser, acima de tudo, justos, e deixar claro que quem perde ou ganha é o município de Santa Cruz e o povo dessa cidade”, disse Luciano.
Uma nova reunião foi agendada para o dia 23 de fevereiro onde o gestor trará uma proposta de negociação. “Sei que é obrigação do gestor atender aos representantes de classes, mas quero aqui parabenizar o prefeito interino Luciano de Almeida pela atenção ele nos deu”, disse Pedro de Oliveira.
Estiveram presentes ainda a reunião o secretário de Administração, Erivaldo Pereira de Araújo; o Chefe do Recursos Humanos, Arnaldo Porto e demais representantes do Sindiguardas-BA.



Ascom: Prefeitura de Santa Cruz da Vitória
11.02.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário