19 de fevereiro de 2016

Secretária de Saúde de Floresta Azul participa de reunião do COSEMS em Salvador



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

A secretária de Saúde de Floresta Azul, Domilene Borges, participou de uma reunião Ampliada do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-BA) e de reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB). As duas reuniões aconteceram na última quarta-feira (17), na Terceira Avenida do Centro Administrativo da Bahia, n° 320, em Salvador.


Estavam presentes gestores de saúde de todas as regiões do Estado. Na oportunidade foram discutidos diversos temas sobre os graves problemas de saúde enfrentados pelos gestores municipais do estado, principalmente em relação ao subfinanciamento. Foi apresentada uma nota técnica do Conselho com detalhada explanação sobre o tema. Foi discutido também a redução de Agentes de Endemias (ACE); a falta de larvicidas para o combate ao Aedes aegypti, que já acontece por mais de quatro meses; a mudança do larvicida utilizado; a epidemia do Zika vírus; o quadro grave de dengue no Estado e o contingenciamento dos recursos.

Domilene Borges destacou a atuação e o apoio do COSEMS nos diversos espaços nos quais tem representação, de forma firme, sempre lutando pelas causas dos municípios do Estado da Bahia. "Essas reuniões são muito importantes, pois pautamos os principais problemas de saúde do estado. O momento agora é todo voltado para o mosquito Aedes aegypti e possíveis epidemias de Dengue, Zika e Chikungunya", disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário