18 de fevereiro de 2016

Abertas as inscrições para oficina de produção audiovisual em Itabuna


Estão abertas até o dia 26 de fevereiro as inscrições para a oficina de produção audiovisual do projeto Pixelando, que acontecerá de março a junho, no Núcleo de Produções Artísticas, em Itabuna. Jovens com idade entre 16 a 20 anos, estudantes de escolas públicas, podem se inscrever por meio do site www.projetopixelando.com.br/oficina. As inscrições são gratuitas.

A ideia que fundamenta o projeto é a capacitação para o conhecimento e o domínio de ferramentas e saberes relacionados à criação de conteúdos em vídeo. A oficina compreende cinco módulos - roteiro; produção e direção; fotografia; sonoplastia e montagem, totalizando uma carga horária de 60 horas/aula. 

Como resultado final do curso, os participantes produzirão um documentário de até 15 minutos, com um tema a ser sugerido por eles. O projeto também oferecerá um cineclube, cuja programação contará com 24 filmes de curta e longa duração, sempre seguidos de diálogo com o público.

O Pixelando é uma realização do Núcleo de Produções Artísticas e conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias estaduais da Cultura  (Secult) e da Fazenda (Sefaz), por meio do edital Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais.                       
 
Fonte: Asom/Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário