16 de fevereiro de 2016

Bahia se destaca na queda do déficit habitacional do País, aponta estudo da Fiesp


Um levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) mostra que o déficit habitacional do País caiu, entre 2010 e 2014, em média, 10,7%, principalmente em razão do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida, um programa social de habitação voltado principalmente para famílias com renda de até três salários mínimos.

O estudo indica ainda que, nas áreas mais pobres do país, a redução do déficit foi maior que nas regiões mais desenvolvidas. O Nordeste foi a região onde o déficit habitacional apresentou maior redução nesse período, com queda de 3% ao ano. A Bahia, onde 115,6 mil famílias passaram a ter moradia, foi o estado que apresentou o maior destaque. 

Desde o ano passado até agora, o Governo da Bahia já inaugurou mais de 22 mil unidades habitacionais no estado, beneficiando cerca de 90 mil pessoas. O último empreendimento entregue pelo governador Rui Costa, na última sexta-feira (12), foi o Residencial Nova Valença, localizado no município de Valença, com 380 unidades habitacionais. Nas duas fases do programa, 162.873 unidades habitacionais foram contratadas pelo governo baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário