23 de setembro de 2015

Unicred Região Sul da Bahia participa de caminhada em comemoração ao Dia Mundial do Coração




Acontece neste sábado, 26, a segunda edição da Caminhada do Coração, realizada pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, sob a coordenação da Unicor Bahia, em parceria com a Unicred Região Sul da Bahia e demais empresas privadas, para celebrar o Dia Mundial do Coração.
O evento, que tem como objetivo combater o sedentarismo, incentivando a prática regular da atividade física, a fim de reduzir o risco de doenças cardiovasculares, compreende a realização de uma caminhada, monitorada por profissionais de saúde, e que este ano, terá um trajeto ainda maior que o da edição anterior.
O encontro está previsto para às 7 da manhã, com saída da Praça Rio Cachoeira, seguindo pela Avenida Mário Padre e passando pela ponte do bairro São Caetano, em direção ao Jardim do Ó. O público, estimado em 1500 pessoas, irá percorrer ainda a Avenida do Cinquentenário e a Avenida Fernando Cordier, através da qual, retornará a Praça Rio Cachoeira.

A programação do evento compreende também, aulas de alongamento, dança, ginástica coletiva e aferição de pressão arterial, bem como consultas, exames cardiológicos e sorteio de brindes.
A Unicred Região Sul da Bahia apoia a causa e convida toda a comunidade, crianças, jovens e idosos, a participarem do evento, lembrando que para se inscrever, é preciso levar 2 quilos de alimentos não perecíveis ao ponto de partida da caminhada, onde será entregue aos competidores, a camisa do evento. Os alimentos arrecadados, serão doados ao Abrigo São Francisco de Assis.


 A Cooperativa apoia a causa e convida a comunidade para participar do evento, lembrando que para se inscrever basta doar 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário