22 de setembro de 2015

Estudantes de Coaraci realizam I Seminário Líderes de Classe em Ação



Motivados pela Secretaria da Educação do Estado para contribuir com a gestão participativa nas escolas, os estudantes eleitos líderes e vice-líderes de classe já estão se articulando pela melhoria da qualidade da educação, conforme propõe o programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação. No município de Coaraci, a 443 km de Salvador, os alunos do Colégio Estadual Educandário Pestalozzi, do Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão e do Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira promoveram o I Seminário Líderes de Classe em Ação. 

O evento reuniu 73 representantes estudantis.
Entre eles, Amanda Hellen, 14 anos, líder de uma das turmas da 8ª série, do Colégio Estadual Educandário Pestalozzi. Para ela, o evento foi importante porque pôde receber orientações específicas de como atuar como líder de classe. “Estou mais confiante do meu papel e sei qual postura assumir para colaborar com os gestores. Nós, líderes, somos notados porque também fazemos parte dessa equipe e queremos o melhor para a comunidade escolar”, destacou a aluna.

Para Fernando Moreira, 16, líder de outra classe da 8ª série, do mesmo colégio, o encontro serviu para discutir planos e ações a serem colocadas em práticas no colégio onde estuda. “Um dos nossos projetos tem como base a conscientização dos estudantes sobre o bullying e estamos tendo resultados positivos”. 

De acordo com o diretor do Educandário Pestalozzi, Elcio Herlon, os estudantes eleitos estão colocando em prática as funções de liderança ao estabelecerem uma relação de parceria com a escola. “Eles se preocupam com o funcionamento, participam e opinam sobre tudo o que acontece no ambiente escolar. E o mais importante é que sabem da responsabilidade e dos desafios que têm pela frente”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário