21 de setembro de 2015

Uesc realiza V Semana do Economista e o V Encontro de Egressos


'Transformações Regionais: 50 anos do Curso de Ciências Econômicas da UESC’ é o tema da V Semana do Economista e do V Encontro de Egressos, promovidos pelo Departamento Ciências Econômicas (DCEC) e pelo Programa de Apoio aos Egressos do Curso de Economia (PAECE), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em conjunto com o Colegiado do Curso de Ciências Econômicas (Coleco) e o Mestrado em Economia Regional e Políticas Públicas (MERPP).

Os eventos têm inicio nesta terça-feira (22), às 19h, no Campus Professor Soane Nazaré de Andrade, no Salobrinho, em Ilhéus, no sul da Bahia. Parte das comemorações dos 50 anos do curso de economia da Uesc, a V Semana do Economista busca propiciar discussão e compreensão de temas diversos da economia e suas inter-relações com outras áreas do conhecimento, bem como divulgar trabalhos acadêmicos da graduação e pós-graduação na área de economia.

Centrados na diversidade do campo de atuação da economia, os eventos visam mostrar a riqueza do pensamento econômico em suas várias vertentes, enfatizando a relação entre economia e outras áreas do conhecimento. "Pretende-se também divulgar os trabalhos na área de economia, realizados na Uesc e em outras instituições do país. Dessa forma, teremos debates e intercâmbio entre diferentes correntes do pensamento econômico, além de promover a divulgação da Uesc junto a instituições brasileiras," enfatiza a professora Monica de Moura Pires, que, com o professor Carlos Eduardo Ribeiro Santos, coordena os eventos.

A V Semana do Economista e o V Encontro de Egressos contam com palestras, sessões técnicas de apresentação de trabalhos e minicursos. Nas palestras serão discutidos temas da atualidade com convidados de diferentes correntes do pensamento econômico, a fim de motivar debates e distintos olhares sobre questões econômicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário