4 de maio de 2015

Hemóvel 2 será inaugurado nesta quarta-feira


Com capacidade para coletar 120 bolsas de sangue, em uma jornada de oito horas, o Hemóvel 2 será inaugurado nesta quarta-feira (6), às 11h, no Salvador Shopping, em Salvador. A unidade móvel pode se deslocar, a diversos pontos do estado, facilitando o acesso à doação de sangue e ao cadastro para doação de medula óssea. Foram investidos cerca de R$ 620 mil na aquisição do equipamento. 


O Hemóvel amplia a captação de doadores visando atender à alta demanda dos hospitais e clínicas da Bahia. O estado possui uma unidade, que funciona desde abril de 2014, e atualmente aparece em segundo lugar na captação de bolsas, sendo superada apenas pela unidade central da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), localizada na capital. 

No ano passado, o Hemóvel coletou 5544 bolsas de sangue, número superior ao da unidade fixa do Hemoba de Feira de Santana, por exemplo. O serviço pode ser solicitado por qualquer segmento da sociedade, como empresas, igrejas, unidades de saúde, universidades e associações.
Secom-Ba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário