4 de maio de 2015

Estado forma novos técnicos de nível médio na região sul da Bahia




O Assentamento Terravista, em Arataca, no sul da Bahia, foi palco de um momento especial com a formatura dos alunos dos cursos de técnicos de nível médio em Agroecologia, Agroindústria, Informática e Meio Ambiente do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Milton Santos (Ceep). Na última quinta-feira (30), 68 alunos das cidades de Arataca, Jussari, Santa Luzia, Camacan e Pau Brasil foram diplomados em cerimônia que lotou a quadra de esportes do Ceep, implantado pelo Governo da Bahia na área do assentamento. 

De acordo com novo técnico em Agroecologia Leandro Barbosa Batista,  “nesses quatro anos, aprendemos mais do que teorias, aprendemos como sermos pessoas melhores”. Para Marcela Anunciação Silva, do curso de Agroindústria, “o conhecimento que construímos não poderá ser tirado de nós. Somente a educação é capaz de transformar pessoas e mudar o mundo”. 
O diretor do Ceep Milton Santos, professor Artur de Oliveira Neto, afirmou que “esse é um momento especial para o colégio porque estamos formando profissionais de alto nível e, sobretudo, pessoas comprometidas com as transformações sociais na Bahia e no Brasil”. 
Já o coordenador do Assentamento Terravista, Joelson Ferreira, ressaltou ser “esta a primeira de muitas conquistas e o próximo passo é o ensino superior”. O Ceep Milton Santos também oferece cursos de ensino superior, em áreas de agronomia, por meio de parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). “Estamos lutando para oferecer cursos de mestrado e doutorado porque tão importante, como produzir alimentos, é produzir conhecimento”.




Fonte: Secom-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário