5 de maio de 2015

Ações do governo em Porto Seguro atendem mulheres, jovens e produtores


O governador Rui Costa visita, nesta quinta-feira (7), a cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, onde participa de inaugurações, implantação de serviços estaduais e formatura de 350 jovens dos cursos do Pronatec, realizado através do Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal.

“Por uma Vida sem Violência”

Através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), o governador e a secretária Olívia Santana entregam, às 17h, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Porto Seguro, localizado na Rua 13 de Maio, no centro da cidade. Foram investidos na cidade cerca de R$166 mil em equipamentos, mobiliários e veículos. O principal objetivo do projeto é promover políticas públicas que rompam por completo o ciclo de violência contra as mulheres, proporcionando a ampliação e implementação de serviços especializados no atendimento à mulher. Além de Porto Seguro e Itaberaba, mais quatro Centros (CRAMs) também serão implantados nas cidades de Ilhéus, Camacan, Barreiras e Teixeira de Freitas.


Inclusão produtiva

Às 18 h, o governador participa da inauguração do Centro Público Municipal de Inclusão Produtiva - Casa do Trabalhador de Porto Seguro, localizado no bairro Baianão. O Centro visa o estímulo ao aumento da produção no campo e a geração de ocupação e renda no município, e é mais uma ação no fortalecimento da agricultura familiar na região.

Pronatec

E na parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), 350 alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e ao Emprego (Pronatec) vão receber certificação.

A solenidade será realizada às 19h, no Centro de Convenções de Porto Seguro e contará com a presença do governador Rui Costa, da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, convidados e autoridades federais, estaduais e municipais.

Os cursos integram o Plano Brasil Sem Miséria que coordena a oferta de vagas de qualificação profissional através do Pronatec. O Estado da Bahia contempla hoje 125.813 matrículas, em 156 municípios, com 297 tipos de cursos. Salvador está em 1º lugar dentre as capitais brasileiras, com o maior número de matrículas realizadas, cerca de 26 mil.



 Fonte: Secom- Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário