24 de maio de 2015

CRAS de Floresta Azul homenageia mães vinculadas ao SCFV


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu uma homenagem às mães florestenses vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  – SCFV, em comemoração ao dia e mês das Mães.
O evento aconteceu no CRAS de Floresta Azul, quinta-feira (21), com inicio às 14:00h e encerramento às 16:30h, e contou com as presenças da Coordenadora do Cras, Natiele Oliveira; da coordenadora Pedagógica, Roseliz Barros; da psicóloga Fátima Ornelas; da advogada do CREAS, Roberta Gusmão; da Técnica de Referência, Julysabel Nunes; dos monitores Luciene Campos e Cátia Alves; do Educador Físico, Daniel Silva; dos secretários Jackson Rodrigues e Jorge Botelho e a equipe de cozinha formada por Maria Lucia e Maria Rodrigues, além de dezenas de mães cadastradas no SCFV.

As homenagens tiveram inicio com uma mensagem as mães apresentada em data show, com apresentação de Roseliz Barros. Em seguida foi feita uma apresentação musical com uma bela mensagem a todas as mães, realizada pela jovem cantora, Ivigna Leão. Após a mensagem musical o educador físico Daniel realizou uma dinâmica de descontração em grupo com a participação de dezenas de mães. A Psicóloga do Cras, Fátima Ornelas, realizou uma palestra com um fundo musical especial citando a mãe como o maior exemplo de vida no nosso planeta.
Na sequência a advogada Roberta Gusmão aproveitou a oportunidade, para explicar o porquê dá não realização da passeata em Floresta Azul em prol do Dia Nacional Contra o Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceu no último dia 18. Roberta explicou que esse ano, ao invés de uma caminhada, será realizado um encontro com as famílias e a sociedade, em local a ser planejado, para que se possa dialogar, ouvir e falar sobre esse problema social que aflige toda a população brasileira. Nesse encontro será discutido o que é preciso fazer para combater esse problema.
Após o período de palestras foram realizados vários sorteios com brindes e lembrancinhas para as famílias cadastradas que se encontravam presentes, e em seguida um delicioso lanche foi servido para todos os presentes.
A Coordenadora do Cras, Natiele Oliveira, feliz com a presença de muitas mães ao evento, declarou: “Ações como essa servem para integrar ainda mais as famílias atendidas no CRAS, pois além de participarem das atividades oferecidas pela unidade, elas também contam com momentos de lazer e de bem-estar. Às mães ainda tiveram a oportunidade de assistir a duas palestras, uma que foi ministrada pela Psicóloga Fátima Ornelas, que abordou a importância da mulher mãe na sociedade, e a outra palestra foi ministrada pela advogada Roberta Gusmão, sobre a violência sexual contra as crianças”, disse Natiele.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário