23 de maio de 2015

Estado destina R$ 15 milhões para ampliar serviços de saúde em Itabuna


Com investimento de aproximadamente R$ 15 milhões por ano, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ampliará os serviços de saúde na região de Itabuna-Ilhéus, no sul baiano, beneficiando um milhão de pessoas. Os contratos serão assinados neste sábado (23), às 10h, em cerimônia no município de Itabuna, Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães.

Estarão presentes os secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e de Relações Institucionais, Josias Gomes, além de prefeitos e dos diretores dos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes, Luís Eduardo Magalhães e Maternidade Ester Gomes. Com a iniciativa, a população terá serviços nas áreas cardiovascular, pediátrica, obstétrica e de transplante, além de 57 novos leitos.
Antes da cerimônia, às 9h, os secretários estaduais visitam a unidade móvel de atendimento odontológico (Odontomóvel), na Base Comunitária de Segurança de Monte Cristo, uma iniciativa itinerante do Governo do Estado, por meio da Sesab, em parceria com a Polícia Militar. O objetivo é ampliar e qualificar o atendimento em comunidades que tenham carência na especialidade. Na próxima semana, a unidade - que já realizou mais de oito mil atendimentos em comunidades de Salvador, Vitória da Conquista e Itabuna - seguirá para a cidade de Porto Seguro, no extremo sul baiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário