27 de maio de 2015

Governo do Estado concede promoção para mais de 23 mil professores


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai promover 23.927 profissionais do Magistério Público Estadual do Ensino Fundamental e Médio, que concluíram, com aprovação, o 1º Módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais. A promoção representa aumento de cerca de 7% no vencimento a partir de 1º de junho de 2015. A relação dos beneficiados foi publicada, nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial do Estado.


“Os profissionais da carreira do magistério aprovados na primeira etapa do curso têm direito à promoção”, explica Ana Gracia Teixeira, diretora de Planejamento da Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado. O benefício atende à Lei nº 13.185 e resulta de um acordo firmado entre o Governo da Bahia e a APLB-Sindicato, que estabelece normas de promoção de Carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia para os anos de 2015 e 2016.

Segundo Ana Gracia Teixeira, além da promoção no grau em junho de 2015, os aprovados no 1º módulo terão uma antecipação salarial de 1,75%, que se estenderá até maio de 2016. Ela acrescenta que, em junho do próximo no, haverá nova promoção, que também implica em ganho salarial de mais 7%. Para garantir mais esses benefícios, o professor precisa frequentar e ser aprovado no 2º Módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais, iniciado em março deste ano.

A promoção destes profissionais começou em 2014 com antecipação salarial de 3,7% para o servidor inscrito no 1º Módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais, com frequência mínima de 75% da carga horária ministrada até a data de concessão do reajuste.

Secom- Ba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário