30 de maio de 2015

Prorrogada campanha de combate a gripe Influenza em Ibicaraí



Texto: Arnold Coelho – Foto: Antonio Lima

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica avisa que a campanha nacional de vacinação no combate a gripe Influenza foi prorrogada até o dia 5 de junho. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ibicaraí, Priscilla Araújo, a vacinação já ocorreu em toda zona rural e até o momento já foram vacinadas 2.835 pessoas, o que equivale a algo em torno de 50% da meta.


Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto. A meta deste ano para o Brasil é imunizar cerca de 49 milhões de pessoas. Em 2014, 44,3 milhões receberam a vacina, o equivalente a 86,7% do total previsto pelo Ministério da Saúde.
A dose via injeção protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

De acordo com Pinheiro Farias, secretário de Saúde do município, a
vacina encontra-se disponível em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira. “Ibicaraí já recebeu 100% das vacinas. A vacinação está sendo realizada em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município. Estamos fazendo também atividades extra muro, vacinação domiciliar para os acamados e busca ativa. É muito importante que as pessoas procurem sua unidade de referência para se vacinar, pois precisamos atingir a meta, que é de vacinar 80% da população alvo”, disse Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário