23 de março de 2015

Recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos começa nesta terça em Itamaraju


O recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas acontece nestas terça e quarta-feira (24 e 25), em Itamaraju, município situado no extremo sul da Bahia. A ação visa estimular a devolução dos resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo - logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos.

A entrega pode ser feita, das 8 às 16h, na Antiga Serralheria de Bernardino, na Avenida Perimetral, 561. O material recolhido em Itamaraju vai ser levado para a central de recebimento de Ilhéus e, posteriormente, para a destinação final - reciclagem ou incineração.

Recolher temporariamente embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais é o propósito da Campanha de Recebimento Itinerante, realizada pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários do Sul da Bahia (Arisba), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), e do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), em parceria com as secretarias de Agricultura e do Meio Ambiente de Itamaraju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário