Nascido em abril de 1983 — no período de transição do regime militar (ditadura) para democracia — em um momento em que o Brasil vivia o seu melhor momento do Pop Rock nacional, Getône cresceu ouvindo Raul Seixas, Novos Baianos e toda a leva dos grandes cantores baianos, além das diversas bandas que surgiam a todo momento naquele Brasil que engatinhava para uma democracia plena. Paralamas, Barão, Titãs, Legião foram algumas das bandas que nasceram na mesma década de Getône, que ainda carregou toda a influência da Tropicália de Gil e Caetano e a magia de Elis Regina, entre outros.
Há 12 anos tocando profissionalmente, Getône já passou temporada em Salvador, tocando na noite soteropolitana, onde adquiriu experiência para voltar e fazer seu primeiro trabalho solo. Getône também rodou durante 6 anos por todo o litoral baiano, tocando em cidades como Porto Seguro, Itacaré, Canavieiras, Ilhéus entre outras. Nos meses de inverno Getône é presença marcante nas noites frias de Vitória da Conquista, onde acontece todo ano o Festival de Inverno, e ficou marcado pela presença de monstros sagrados da MPB no festival, onde o músico aproveita para tocar na noite e trocar experiência com músicos, arranjadores, intérpretes e compositores.
Gêtone lembra que com o advento da internet e as redes sociais, como o facebook e o youtube, fez com que o artista quebrasse fronteiras. “Hoje é possível que você esteja em qualquer lugar e toque para os mais diversos públicos pela net. Quando disponibilizo um vídeo no youtube ou no facebook, eu sei que esse trabalho pode correr o mundo. Isso para o artista é muito gratificante”, disse Getône.
Quem quiser conhecer melhor o músico Getône basta procurar por Getône no youtube ou clicar no link http://youtu.be/Dm8qo10hBgg e ouvir o mais novo sucesso do cantor.
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Facebook Getone
Nenhum comentário:
Postar um comentário