A campanha Não Esconda. Denuncie, viabilizada pelo governo da
Bahia, dentro das estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher, foi
uma das vencedoras do 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação, importante iniciativa na
área publicitária regional.
A peça premiada foi o busdoor veiculado na capital baiana,
no mês de março, onde há a simulação de uma mulher escondendo, com parte do
cabelo, as marcas da agressão sofrida no rosto. O resultado foi divulgado na
última quinta-feira (4), em Salvador, colocando a campanha entre as ideias mais
criativas deste ano.
Encomendada pelas secretarias estaduais de Políticas para as
Mulheres (SPM) e de Comunicação Social (Secom), a campanha foi executada pela
Leiaute Propaganda. O objetivo foi sensibilizar a população baiana sobre o
fenômeno da violência sexista, incentivando as denúncias e divulgando a Central
de Atendimento à Mulher (Ligue 180), serviço de orientação criado em 2005 pelo governo
federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário