14 de setembro de 2012

Sedir/CAR participa da Expofenita em Itabuna

A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) participam da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita), que começa neste domingo (16), no Parque de Exposições Antônio Setenta, e prossegue até o dia 23 deste mês. O evento está entre os principais eventos econômicos da macrorregião sul da Bahia e contribui para promover o desenvolvimento regional.
Um estande de 288 metros quadrados, planejado especialmente para expor os produtos de seis cooperativas baianas, vai estar aberto ao público para degustar e adquirir o mel da Coopmel, a cachaça da Coodecana, as iguarias da Coodeleite e da Cooproaf e os chocolates da Cooafba.
Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer as belíssimas peças de artesanato feitas por integrantes da Associação dos Pequenos Produtores de Caldas do Jorro (APPA).
 Quem visitar o estande institucional da Sedir/CAR poderá conferir ainda as ações elaboradas para combater a pobreza rural das comunidades do semiárido como os programas estaduais Água para Todos e Vida Melhor, o Programa de Desenvolvimento de Comunidades Rurais nas Áreas mais Carentes do Estado da Bahia (Gente de Valor), o Programa de Combate à Pobreza Rural (Produzir), o Projeto de Conservação e Gestão Sustentável do Bioma Caatinga (Mata Branca) e o Projeto de Inclusão das Comunidades Remanescentes de Quilombos (Quilombolas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário