Dois projetos na área de saúde da Bahia foram selecionados no Brasil pela consultoria alemã KPMG, que analisou mais de 600 projetos de todo o mundo e destacou os 100 melhores em infraestrutura urbana.
Entre os dez premiados no segmento de saúde, estão os projetos baianos da parceria público-privada do Hospital do Subúrbio e de gestão integrada de saúde e água. Esse último integra o Projeto SWAp, coordenado pela Secretaria do Planejamento (Seplan), que conseguiu junto ao Banco Mundial (Bird) a liberação de US$ 60 milhões para aplicação em projetos nas áreas de saúde, recursos hídricos e planejamento, nos próximos quatro anos.
Os US$ 60 milhões de operação de crédito captados junto ao Banco Mundial serão destinados à promoção do desenvolvimento social, ampliando o acesso à água em quantidade e qualidade e as ações para a redução da mortalidade materna e infantil. A captação do recurso foi realizada pela Superintendência de Cooperação Técnica e Financeira para o Desenvolvimento (SPF), da Secretaria do Planejamento da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário