14 de setembro de 2012

Projetos baianos na área de saúde têm reconhecimento internacional

          Dois projetos na área de saúde da Bahia foram selecionados no Brasil pela consultoria alemã KPMG, que analisou mais de 600 projetos de todo o mundo e destacou os 100 melhores em infraestrutura urbana.
Entre os dez premiados no segmento de saúde, estão os projetos baianos da parceria público-privada do Hospital do Subúrbio e de gestão integrada de saúde e água. Esse último integra o Projeto SWAp, coordenado pela Secretaria do Planejamento (Seplan), que conseguiu junto ao Banco Mundial (Bird) a liberação de US$ 60 milhões para aplicação em projetos nas áreas de saúde, recursos hídricos e planejamento, nos próximos quatro anos.
                    
Os US$ 60 milhões de operação de crédito captados junto ao Banco Mundial serão destinados à promoção do desenvolvimento social, ampliando o acesso à água em quantidade e qualidade e as ações para a redução da mortalidade materna e infantil. A captação do recurso foi realizada pela Superintendência de Cooperação Técnica e Financeira para o Desenvolvimento (SPF), da Secretaria do Planejamento da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário