12 de setembro de 2012

Ponto de vista- Como escolher o prefeito de sua cidade

 Na realidade a escolha é bem simples, se o eleitor levar em consideração alguns pontos detalhados a seguir. Todos os itens do perfil abaixo são objetos de análises, e a conclusão sobre qual será o melhor candidato, somente será obtida, ao final de todas as considerações.
A intenção aqui é oferecer subsídios para uma definição final. Não existem regras ou um padrão para o perfil que nos garanta eleger a pessoa certa, correta, sem erros. Queremos evitar que os piores sejam eleitos. Queremos oferecer subsídios para que cada eleitor faça a melhor escolha.
Um candidato é somente um candidato, o qual não será mais a mesma pessoa após ser eleita, sendo assim, a escolha fica muito mais complicada por este motivo. Temos centenas de exemplos de eleitos honestos que foram corrompidos pelo “sistema” e outros tantos que não conseguiram fazer nada daquilo de que prometeram ou se propuseram a fazer.
A Democracia nós dá o direito e também o dever, de escolher, através do voto, os nossos representantes nos vários níveis de administração do nosso País.
Este direito, nos impõe muita responsabilidade. Temos que escolher e votar na pessoa correta para cada cargo. Os melhores, segundo a votação obtida, devem comandar “bem” o nossa cidade, caso contrário, teremos sérios problemas, nas mais diversas áreas do nosso dia-a-dia.
Na minha “receita de candidato”, os aspectos que mais se destacam são: Atributo moral a toda prova, com espírito de servir, respeito pela coisa pública, capacidade administrativa, honestidade, ética, etc.
o melhor candidato é...
* É aquele que conquistou algo importante para a nossa cidade ou região.
* É aquele que está sempre presente, principalmente fora dos períodos de eleições.
* É aquele que promete algo de interesse comum. Devemos cobrar depois.
* É aquele que promete algo que pode ser alcançado mesmo, sem demagogia.
* É aquele que já comprovou ter competência no trabalho e na administração.
* É aquele que se propõe a defender o nosso interesse, seja na educação, saúde, segurança, ecologia e meio ambiente, economia, etc.
* É o candidato da “ficha limpa”, aquele que não está envolvido em nenhum processo político.
* É aquele que conhece e os problemas da cidade e até da região.
* É aquele compromissado com a Agricultura, pois ainda somos uma cidade com forte renda vinda do campo.
* É aquele que tem influência e respeito perante o Governo Estadual e Federal.
* É aquele que cumpriu com suas promessas num mandato anterior.
Espero que com as dicas acima, você consiga escolher e eleger o melhor candidato para a sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário