13 de setembro de 2012

Secretaria da Educação lança projeto de reforço para estudantes do ensino médio

O projeto Ensino Médio em Ação (EM - Ação), iniciativa que pretende fortalecer os conteúdos do ensino médio na rede estadual, especialmente em língua portuguesa e matemática, foi lançado nesta quinta-feira (13) pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O programa chega aos estudantes do terceiro ano como reforço também para as provas do Enem e vestibulares.
Eles terão o apoio de material pedagógico específico e monitoria com alunos das quatro universidades estaduais – do Estado da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uesf), de Santa Cruz (Uesc) e do Sudoeste (Uesb) -, além da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

 Ao todo, 6.175 estudantes do 3º ano já estão sendo beneficiados há cerca de um mês, em 82 municípios e 185 escolas, com a participação de 288 monitores. Em 2012, o trabalho vai ser direcionado para os estudantes do 3º ano, nas disciplinas de português e matemática. No próximo ano, o projeto vai ser ampliado para todas as séries e disciplinas do ensino médio, beneficiando 192.450 estudantes, em 500 escolas.
O EM-Ação também trabalha com a formação de docentes. A secretaria iniciou os cursos com professores articuladores regionais, e a participação de docentes especialistas das universidades, que vão repassar o conteúdo para os educadores de todas as escolas da rede.  A formação com os professores nas escolas está programada para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário