13 de setembro de 2012

Divulgação do campeonato mundial de judô por equipes começa por Itabuna

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), instalou na Praça Octávio Mangabeira, no centro da cidade de Itabuna,` o ‘Stand do Judô’,  iniciando, nesta quinta-feira (13), no interior do estado, a divulgação do Campeonato Mundial por Equipes 2012, que será realizado no período de 26 e 28 de outubro, em Salvador. Participam 32 seleções masculinas e femininas.
O ‘tour promocional’ em Itabuna termina no próximo domingo (16). O roteiro segue por Vitória da Conquista (20 a 23), Barreiras (27 a 30), Juazeiro (4 a 7 de outubro) e Feira de Santana (12 a 14). A divulgação acontece em locais com grande fluxo de pessoas e conta com uma exposição sobre a história, as conquista e os atletas da modalidade.
Em cada cidade serão realizadas ‘clinicas’ (treinamentos) de judô em escolas do município, valorizando os princípios do esporte voltados para a formação da cidadania. Em Itabuna estão contempladas a Escola Municipal Lourival Oliveira, Centro de Atenção Integral à Criança, Colégio Sesquicentenário, Escola Yolanda Pires Sitio V, Grupo Escolar Pedro Lemos, Escola Municipal Fernando Cordier, Escola Municipal Flávio Simões e Grupo Escolar Leonor Pacheco.
As atividades são realizadas no período das 9 às 11h e das 14 às 16h. A exposição é referente aos 19 medalhistas olímpicos do judô, com destaque para Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai e Rafael Silva, vencedores de medalhas nas Olimpíadas de Londres 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário