4 de agosto de 2012

Salvador terá extenso calendário de eventos na baixa estação

Ações para o melhor aproveitamento do calendário de eventos culturais e esportivos em Salvador, que durante os meses de agosto e setembro inclui a 43ª Regata Aratu-Maragojipe, o GP Bahia de Stock Car, a I Semana da Diversidade e a 11ª Parada Gay da Bahia, foram discutidas por representantes da Bahiatursa e empresários do trade turístico baiano, nesta quinta-feira (2).
O primeiro evento apresentado aos empresários da área hoteleira, de agências de viagem e receptivo, foi a Regata Aratu Maragojipe, que será realizada no dia 25 de agosto. A competição, que contará com a presença dos irmãos Torben e Lars Grael, medalhistas olímpicos da Vela, tem início na Baía de Todos-os-Santos, um dos principais cartões-postais do estado, e percorre um trecho do rio Paraguaçu. De acordo com o dirigente do Aratu Iate Clube, Everton Fróes, a regata reunirá cerca de 300 embarcações, inclusive de países como Uruguai, Paraguai e Argentina. 
A etapa baiana do maior evento automobilístico do país, o GP Bahia de Stock Car, que este ano chega à sua 4ª edição em Salvador, será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, no Circuito de Rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e deve movimentar a economia turística da cidade.
Com uma nova roupagem e planejada estrategicamente como um produto turístico, a 11ª Edição da Parada Gay de Salvador terá este ano um reforço com a Semana da Diversidade, que ocorrerá entre os dias 1º e 9 de setembro, com uma programação cultural extensa, incluindo palestras, seminários, debates, instalações artísticas, dentre outras atividades. O projeto foi apresentado aos empresários pelo presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário