30 de julho de 2012

Bahia pleiteia Exposição Nacional do Mangalarga Marchador em 2014

Salvador vai sediar, em 2013, o Campeonato Brasileiro de Marcha Batida, reunindo criadores de cavalos mangalarga marchador de todo o país. Com o maior rebanho de equídeos do Brasil e o terceiro rebanho de mangalarga marchador, a Bahia também quer ser o primeiro estado, depois de Minas Gerais, a realizar uma exposição nacional da raça.
No final de semana passado, durante a 31ª edição da exposição oficial da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, e os criadores baianos pleitearam sediar, em 2014, caso o parque da capital mineira entre em reforma, a 32ª exposição, um dos maiores eventos equestres da América Latina. Salles afirmou que o governo da Bahia, através da Seagri, dará todo o apoio necessário para abrigar o evento.
O presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Machador da Bahia (ACCMMB), Hermann Abbehusen, afirmou que o estado conquistou posição de destaque como um dos principais mercados consumidores da raça.
A Exposição é direcionada ao público em geral, empresários, produtores rurais, profissionais liberais, pessoas ligadas ao agronegócio e tem como objetivo a avaliação dos animais inscritos em diversos quesitos, além de promover interação entre os criadores dos quatro cantos do país e do exterior, a exemplo de uma delegação composta por 30 criadores vindos de países como Itália, França, EUA, Argentina, Holanda e Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário