1 de agosto de 2012

O sonho acabou

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatos a prefeito em Ibicaraí, Floresta Azul e Itacaré. A rejeição de contas levou a Justiça Eleitoral a não conceder o registro da candidatura da  ex-prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (PRP), do ex-prefeito de Floresta Azul, Carlos Hamilton, o Garrafão. Os candidatos que tiveram registros indeferidos em Itacaré foram o ex-prefeito Jarbas Barbosa (PSB) e Dr. José Alves (PHS).
Os registros de Monalisa e Garrafão foram analisados pelo juiz da 29ª Zona Eleitoral, André Luiz Santos Britto. No julgamento de Monalisa Tavares, o Dr. André Britto entendeu que a mesma é inelegível pelo fato de ter suas contas de 2005 e 2008 rejeitadas pela Câmara de Vereadores e pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), “Dessa forma, revogado o provimento jurisdicional que havia suspendido os efeitos da rejeição das contas, com reconhecimento expresso de atuação temerária e de má-fé, constitui conclusão inafastável a de que a candidata volta ao seu estado original de inelegível”.
O juiz André Luiz também citou e criticou a postura de Monalisa Tavares, que tentou burlar ás normas processuais para conseguir anular a rejeição de suas contas. Por fim, outra questão relevante para o deslinde do caso diz respeito à forma como a candidata conseguiu obter o provimento jurisdicional, atuando em nítida burla às normas processuais ao repetir em outro juízo ação em curso nesta Comarca, colocando no polo passivo parte manifestamente ilegítima (Estado da Bahia), agindo, pois, de modo temerário e com abuso de direito, tanto é que foi punida pelo Desembargador Relator com a pena de litigância de má-fé, não podendo se beneficiar de sua própria torpeza.” Concluiu o juiz.

Fonte: Tribuna de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário