O Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas em Ambientes Escolares do Estado da Bahia será lançado nesta quinta-feira (19), a partir das 14h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.
Organizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em convênio com a Aliança Redução de Danos Fátima Cavalcanti/Universidade Federal da Bahia (Ufba), o evento contará com a participação de dirigentes de unidades escolares baianas.
O projeto é mais uma realização do Governo do Estado da Bahia, que por meio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJDCH), vem reunindo esforços para colocar em prática todos os objetivos postulados no Plano Viver Sem Drogas, vinculado ao Programa Pacto pela Vida.
Tendo como objetivo a estruturação de uma rede de acolhimento, tratamento e reinserção social de usuários de drogas e apoio às suas famílias, o Viver Sem Drogas pretende atuar de forma sistêmica, promovendo e fomentando ações de prevenção ao uso de drogas, sobretudo junto à população jovem.
O plano é subdividido em 14 projetos, sendo que o de número 5 aborda a formação e qualificação de grupos de trabalho nas escolas estaduais para atuar na prevenção ao uso de drogas, resolução de conflitos e mediação de dificuldades relativas ao consumo de crack e outras drogas. A ação confirma a prioridade que o Governo da Bahia vem destinando ao enfrentamento da problemática do uso de drogas no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário