19 de julho de 2012

Cursos capacitam profissionais em Ilhéus para implantação do Porto Sul

O Sistema Nacional de Emprego (Sine/Bahia), em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, iniciou, esta semana, as inscrições para 11 novos cursos. A qualificação profissional é uma das ações do processo de implantação do Porto Sul, capacitando as populações da área de influencia do empreendimento para o mercado de trabalho, não apenas na estrutura portuária, mas nas demandas que surgem a partir da expansão da economia regional.
Os cursos terão carga  horária de 200 horas e as  inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho, na unidade do Sine/Bahia, no SAC Ilhéus. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de  eletricista de instalação de prédios, pedreiro polivalente, auxiliar de copa, montador de andaime, almoxarife, auxiliar administrativo, caldeireiro, operador de produção e soldador.
A capacitação faz parte do Plano Territorial de Qualificação – PLANTEQ, parceria entre os governos estadual, com financiamento do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do Governo da Bahia. Para se inscrever, o candidato deve apresentar  RG, CPF, Carteira de Trabalho, e comprovante de escolaridade e de endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário